quarta-feira, 20 de março de 2013

A REVOLTA DO SOL: SINAL DE DEUS

O Sol, um dos primeiros elementos criados por Deus para governar o nosso sistema, entrará em tempestade com fortes ondas de calor que atingirão não só a Terra, mas os demais planetas. Não seria um sinal de Deus para o fim?

A TEMPESTADE SOLAR PODE SIGNIFICAR SINAL DA INSATISFAÇÃO DE DEUS PARA COM AS CRIATURAS HUMANAS DESOBEDIENTES À SUA VONTADE

Hoje começa a Primavera para os países europeus e orientais. Já aqui nos trópicos, dá se a inversão. Estamos saindo do alto verão e entrando no outono. Assim, Deus, com sua benigdade, em tudo o que faz, procura agradar gregos e troianos na mais completa imparcialidade. Amem!

Só Ele, somente um ser divino poderia ser tão justo em tudo o que promove. Ainda bem, pois se a justiça ficasse nas mãos humanas estaríamos todos ‘fritos’.

Por falar em fritura, o tema de hoje é sobre um acontecimento que, caso ocorra, fritará toda a Terra, em tese. A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), diante de seus estudos sobre o espaço sideral, avisa que durante o mês de maio, haverá uma forte tempestade solar que causará enormes transtornos ao planeta Terra, assim como aos planetas mais próximo do Sol.

De acordo com os cientistas espaciais estadunidenses, a tempestada, com ventos de fortes ondas de calor contribuirá para modificar a rotina ambiental da Terra, fazendo outono virar verão, com efeitos vinte vezes mais intensos que as consequências do furacão Katrina que atingiu os EUA em 2005.

O pior não ficará só nisso, ainda de acordo com os cientistas, o fenômeno geomagnético terá duração entre os próximos quatro e dez anos. Diante disso, não se sabe, com precisão, quando as ondas serão mais intensas. No entanto, prevê-se que a tempestade terá início a partir de maio deste ano.

Este acontecimento não é inédito, já ocorreu em 1859, quando a Terra foi atingida pelos ventos calientes do Sol, mesmo este gigante sistema estar a 150 milhões do nosso planeta, o qual, de acodo com a Nasa, se encontra cada vez mais ativo, estimando-se que seus efeitos sejam cada vez mais sentidos.

Os meios de comunicação daquele ano não deram informações exatas sobre as ocorrências, mas o fenômeno ficou conhecido como ‘Evento Carrington’, provocando incêndios em escritórios de telégrafos, eletrificou cabos de transmissão e produziu auroras boreais intensas. Interpretou-se estes acontecimentos a época, pelos messianistas, como o fim do mundo.

Outro setor a ser atingido severamente é o da tecnologia e o da informatização, quando sistemas e redes poderão se afetados deixando de funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário